Traduzir este blog

Pesquisar

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

LUA BRANCA - Letra Chiquinha Gonzaga - Interpretação Maria Betânia




          Ouvir Maria Betânia Cantando Lua Branca de Chiquinha Gonzaga me remeteu ao bucolismo mórbido, recheado de lembranças felizes ou sofridas.  Dessa forma, percebi que a poesia se instalou e a áurea poética penetrou nos meus poros sem pedir licença, invadindo todo o meu ser, provocando um sentimento nostálgico.
          Deixar ser abduzido por esse oceano duplo de sensações  é sentir o amor e saber que podemos ser felizes ou tristes. Porém amantes.  Assim a música me embriagou. E embebido por tal sentimento amoroso arranquei de minhas entranhas estas palavras dramáticas, mas poéticas.


Quando  o ser humano perde o controle sentimental,
O amor maltrata inconscientemente.
 Aí é dado o marco inicial para uma batalha
 A luz que resplandecia começa a ficar opaca
 Sombreando a alma enfurecida, descontrolada
 E dessa forma não se consegue enxergar nada mais
E o espelho está coberto pelas cinzas amorosas que se esvoaça
Num eixo só meu, calcificando minhas artérias e veias
De repente um despertar, uma luz.
E ao sentar no banco da penteadeira
E sentir o vento que sopra pela janela é possível
Mesmos sem alegria avistar uma luz que dar  paz.
 Ah! É o luar meu companheiro inseparável, amigo incondicional dos prantos.